domingo, 29 de outubro de 2017

Policiais Civis e Militares prendem acusado de

Celso Oliveira dos Santos preso em flagrante por estupro 

Na última quinta-feira (26) uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Buriti/MA relatando ter sido vítima de estupro na noite anterior e apontou como autor desse crime, o individuo Celso Oliveira dos Santos, 27 que segundo o delegado Josemar Lima da Rocha, é  um velho conhecido da policia, pois havia saído da prisão há 8 dias. 

De acordo com relatos da vítima, Celso  se utilizou de uma faca para ameaçá-la e consumar o crime. Imediatamente, policiais Civis e  Militares se deslocaram até a residência do acusado e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Buriti. 

Faca utilizada no crime de estupro


De acordo com o Dr. Josemar Rocha, durante a ação, os policiais apreenderam  na residência do acusado  uma faca com as mesmas características descrita pela vítima. "A faca  foi encaminhada ao médico legista para realizar exame, constatando-se a violência. Celso Oliveira dos Santos foi preso em flagrante pelo crime contra a 'dignidade sexual', previsto   no Art. 213, do Código Penal Brasileiro. O Auto de Prisão em Flagrante foi encaminhado à Justiça. Por ocasião da homologação do flagrante, o Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Buriti, Dr. José Pereira Lima Filho,  decretou a prisão preventiva de Celso Oliveira dos Santos,  que foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas na capital maranhense", disse o delegado. 


O delegado Josemar Rocha faz um alerta as vítimas que sofrem esse tipo de violência. "Muitas vezes a vítima de um crime dessa natureza, não procura a Polícia, o que faz aumentar mais ainda a sensação de impunidade dos criminosos, grande mola motriz desse tipo de violência.  A Delegacia Polícia Civil de Buriti pede a todos as pessoas, vítimas de violência sexual, que busquem forças e se encorajem para denunciar os criminosos, pois este ano vários indivíduos foram presos e alguns já foram condenados por esse tipo de crime na cidade de Buriti/MA", destacou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...