quinta-feira, 30 de junho de 2016

Idoso tem a mão decepada em briga com o genro em Anapurus

Uma briga familiar foi registrada na noite desta quarta-feira (30) por volta da 20hs no bairro aeroporto em Anapurus.



Segundo informações colhida pela polícia, em uma discussão familiar, o homem identificado por Carlos Augusto Romão de 48 anos, desferiu um golpe de facão na mão do próprio sogro, o senhor José Vieira do Nascimento de 56 anos.

O genro fugiu tomando rumo ignorado. A vítima que teve a mão decepada, foi encaminhada para o hospital de Anapurus.

Os dois moravam no mesmo endereço, na rua 13 de maio do bairro aeroporto de Anapurus.




PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS TRANSFERIU O PONTO FACULTATIVO DO DIA 29 DE JUNHO PARA O DIA 1º DE JULHO.




A Prefeita Municipal de Anapurus Tina Monteles, assinou no fim da tarde de ontem, terça – feira(28), a Portaria n.º 65/GP/2016 que transfere o ponto facultativo de hoje (29 de junho), para o dia 1º de julho (sexta – feira).

Ficam preservados os serviços essenciais prestados no Hospital Municipal Madalena Monteles, bem como os serviços de limpeza pública.


FONTE: ASCOM.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Miss Maranhão! Representante de Chapadinha fica em 2º lugar e ganha título de Miss São Luis.




(De vestido Vermelho) A jovem que estava representando Chapadinha, Bárbara Bueno, ficou em 2º lugar no concurso Miss Maranhão, levando o prêmio de Miss São Luis.

A noite desta terça-feira (28) foi marcada por muita beleza e simpatia das candidatas a Miss Maranhão 2016, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Ao todo, 25 candidatas representaram os mais diversos municípios do Estado.
A festa começou com a apresentação das candidatas dançando no palco do teatro e um vídeo mostrando a trajetória de cada uma das belas jovens. Seguindo a tradição do evento, as candidatas se apresentaram em três desfiles: casual, trajes de gala e o desfile de maiô.
Após três eliminatórias, que selecionaram as Top 15, Top 10 e Top 5 do Miss Maranhão, os juízes escolheram as jovens que chegaram ao pódio do concurso. A decisão foi difícil e a competição ficou acirrada entre as representantes de Santo Amaro, Deise D’Anne, de Chapadinha, Bárbara Bueno e de Imperatriz, Suzy Maciel.
A grande campeã da noite foi Deise D’Anne, que representa a cidade de Santo Amaro. A bela Deise fez um discurso sobre representatividade das mulheres negras e respondeu muito bem uma pergunta sobre a cultura Maranhense. “Ser negra e nordestina me orgulha e poder levar isso para o Brasil é muito importante”, desabafa.

A segunda colocada, Bárbara Bueno, representante de Chapadinha, levou o título de Miss São Luís e afirmou que as amizades são o principal prêmio que ela levará para casa. “Foi uma experiência maravilhosa e consegui fazer amizades sinceras, além da responsabilidade de ser Miss São Luís 2016”, completa.
E o título de Miss Simpatia ficou com a belíssima representante de Olho D’Água das Cunhãs, Tereza Bringel. A jovem, eleita pelo voto das próprias candidatas, falou sobre as amizades que conseguiu fazer e sobre a ótima experiência que teve participando do concurso. “Conheci pessoas incríveis e são amizades que, com certeza, vou levar para a vida toda. Foram pessoas que ajudaram na minha trajetória e estou muito feliz”, finaliza.
As campeãs foram:

1º lugar - Deise D’Anne, Santo Amaro – Miss Maranhão 2016
2º lugar - Bárbara Bueno, Chapadinha – Miss São Luís 2016
3º lugar - Suzy Maciel, Imperatriz

Miss Simpatia - Tereza Bringel, Olho D’Água das Cunhãs
A jovem que estava representando Chapadinha, Bárbara Bueno, ficou em segundo lugar no concurso Miss Maranhão, levando o prêmio de Miss São Luis.
Antes da competição, a jovem Bárbara Bueno teve o apoio da Câmara Municipal de Chapadinha, onde participou de uma conversa e pediu apoio aos parlamentares.
Veja mais imagens da jovem chapadinhense antes e durante a competição.




Por Foguinho

terça-feira, 28 de junho de 2016

Brilho e elegância marcam o encerramento do Arraiá da Sinhá com Tony Guerra e Forró Sacode em Anapurus





O encerramento do “Arraiá da Sinhá” em Anapurus aconteceu neste domingo (26), contando com a presença de um grande público, pessoas que se deslocaram de várias cidades, para prestigiar a última noite do grande evento Cultural que foi o encerramento do Arraiá da Sinhá, promovido pela Prefeitura Municipal de Anapurus e Governo do Estado realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura.






Estiveram prestigiando o final deste grande evento cultural além população em geral, secretários municipais, vereadores, ex-secretários, dentre eles, o amigo Júlio Cesar que esteve presente nas três noitadas do arraiá. A equipe da secretaria de cultura e também outras autoridades, acompanharam a apresentação do Bumba Meu Boi de Presidente Juscelino, Marcio Oliveira e Forrozão Tira RoupaJackson e Banda Doce Paixão  e fechando com  chave de ouro tivemos Tony Guerra e Forró Sacode.




“Foi com muito esforço, compromisso e dedicação, que conseguimos realizar esse momento de grande alegria e tradição que são as festas juninas, para proporcionar diversão, entretenimento e socialização a toda à população. É com muita alegria e satisfação que hoje podemos ver esse fruto, através da animação e participação em massa de todos que fazem parte dessa festa linda que foi um grande sucesso”, frisou a prefeita Tina Monteles. 





A prefeita Tina Monteles fez questão também de agradecer a todos que prestigiaram o “Arraiá da Sinhá” e os arraiais da zona rural, pois durante todo o período junino, não foi registrado nenhum incidente se quer.






















FONTE: ASCOM

Anapuruense Ellison Fox vence campeonato de Muay Thai em Belém e é recepcionado por amigos e familiares em Anapurus

O Anapuruense Ellison Fox mais uma vez fez bonito levando o nome de Anapurus na costas em um torneio de Artes Maciais ganhando em 3º lugar em Belém do Pará. 


Jovem Fox ladeado de seus pais em sua residência

Esta é a segunda vez que o jovem lutador representa a cidade fora do estado do maranhão na modalidade Muay Thai.

Na sua chegada durante esta noite de segunda-feira (27), familiares e amigos o recepcionaram com uma passeata pelas ruas da cidade seguindo até a sua residência.



segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ex-vocalista de Banda em Chapadinha, é assassinada a facadas em Altamira-PA




Eva Braga era Chapadinhense e estava morando em Altamira-PA. Além de Eva, outra amiga também foi assassinada na noite deste domingo. 

O motivo do crime seria passional, uma traição por parte de Lucia Pereira, esposa do acusado, Eva Braga de 26 anos que também estava na casa foi assassina na sala ela era amiga de Lucia, ambas estavam despidas. O caso segue sob investigação da polícia civil da cidade.

Eva Braga foi assassinada inocentemente, pois ela não tinha culpa da briga do casal. Lamentável.

A jovem chapadinhense já passou por vários grupo de forró em Chapadinha, e por último integrou o grupo Forrozão Os Pastoras.

Homem mata duas mulheres a golpe de faca em Altamira, o crime foi na noite deste domingo (26), no RUC Laranjeiras e segundo testemunhas, o assassino, ao deixar o local ainda saiu avisando a vizinhança, que tinha matado duas pessoas é que chamassem a polícia, em seguida fugiu.

Sabendo que havia uma criança de colo na residência, vizinhos correram desesperados para a casa, encontraram duas mulheres mortas, uma no quarto e outra na sala, a criança um menino de 1 ano e quatro meses estava ilesa, deitada e dormindo em um berço. A PM e o IML foram acionados já por volta das 23h, o autor do crime ainda tentou fugir sentido Brasil Novo, porém uma guarnição conseguiu interceptar e prender o autor confesso do crime, ele é Denildo Oliveira Andrade de 28 anos e já está à disposição da justiça, na Seccional Urbana de Altamira ele confessou o crime.

Denildo Oliveira Andrade matou duas mulheres a golpe de facas já está a disposição da justiça

"Matei elas duas, usei uma faca só" disse Denildo


O motivo do crime seria passional, uma traição por parte de Lucia Pereira, esposa do acusado, Eva Braga de 26 anos que também estava na casa foi assassina na sala ela era amiga de Lucia, ambas estavam despidas. O caso segue sob investigação da polícia civil da cidade.


Por

sábado, 25 de junho de 2016

PRIMEIRA NOITE DO ARRAIÁ DA SINHÁ EM ANAPURUS É SUCESSO. CONFIRA O QUE ROLOU!


A criatividade e a animação dos brincantes marcaram a abertura do Arraiá da Sinhárealizado, na noite de ontem (24/06), pela Prefeitura Municipal de Anapurus, através da Secretaria Municipal de Cultura. A festa acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho.
A prefeita Tina Monteles frisou que o São João faz parte de nossa história anapuruense e que sua administração sempre se empenha ao máximo para realização das festas juninas na sede  e na zona rural. “É muito importante esse momento de lazer para as famílias, quando os pais têm a oportunidade de ver apresentações dos filhos, em uma comemoração harmoniosa. E também é uma forma de fortalecer os nossos valores tradicionais, que fazem parte da nossa cultura”, destacou a prefeita.



A programação contou com a apresentação do casal caipira, o desfile de roupas com materiais recicláveis do G. E. Vicentina Vieira da Silva do povoado Bebedouro, o carimbó do C. E. Nerci Alves Monteles, a dança Melodia Country do C. E. José Pires Monteles e a dança portuguesa da cidade de Vargem Grande. Em seguida, a apresentação da banda Farra da Marcinha fechou a primeira noite do Arraiá da Sinhá.



















FONTE: ASCOM

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...