segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Moto é roubada em Anapurus.



Mais uma vez a audácia dos bandidos passam dos limites em Anapurus.

Dessa vez o jovem Gesiel passeava por volta das 19:00hs com sua moto Pop branca modelo 2015, próximo ao Balneário municipal,  quando foi abordado por dois meliantes armados com revolve 38, que também andavam em uma moto Titan vermelha.

Os bandidos fugiram sentido chapadinha levando a moto do mesmo.

A polícia foi acionada e está a procura dos meliantes. 

Povoado Angical é o grande vencedor do torneio de futebol rural de Anapurus..

Time do povoado Angical

Aconteceu neste domingo ( 29/02 ) com o apoio da Prefeitura Municipal   a grande decisão do torneio rural de futebol de Anapurus . Em baixo de forte chuva os times entraram em campo e só decidiram o titulo nos pênaltis onde o povoado Angical venceu o povoado Moura e consagrou-se campeão.

Após a partida todos se dirigiram a casa do Sr Zé Renato, e participaram de uma grande confraternização, onde o secretario Julio Cesar e demais lideranças políticas de Anapurus entregaram os prêmios de 1º , 2º e 3º lugar respectivamente .

Na ocasião o Sr Zé Renato  agradeceu a presença de todos e principalmente a Prefeitura Municipal de Anapurus, na pessoa do Secretaria Julio Cesar pelo total apoio ao torneio .







Presidente Estadual do PSD, participa de encontro com lideranças políticas em Anapurus.


O presidente do Partido Social Democrático no Maranhão  ( PSD-MA), Cláudio Trinchão, teve a semana de intensa movimentação no trabalho de divulgação das diretrizes e metas do partido. 



Trinchão, que é ex-secretário da Fazenda do Maranhão, e Pré-candidato a deputado federal pelo PSD, passou todo o final de semana visitando cidades em algumas regiões do Maranhão, entre elas Anapurus - MA. Reunião foi realizada na casa do Presidente Municipal do PSD de Anapurus Antonio Marques (toinho do mazinho).



Irradiante, o presidente do PSD-MA discursou sobre a responsabilidade em adotar mais uma cidade, e estendeu o discurso, falando da continuidade aos projetos que vem sendo realizado e dos compromissos com o povo maranhense.“Agradeço a todos que concederam o prazer de vir até aqui, se hoje estou na frente desse partido, foi devido à colaboração de cada um de vocês. Tive uma trajetória de lutas e de muitas conquistas, dentre elas, a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento tecnológico, de infraestrutura e dos nossos profissionais. Hoje nós temos uma das maiores taxas de investimento em Recursos Humanos do Brasil. São exatamente 210 funcionários participando de cursos de pós-graduação, trazendo mais qualificação para esse servidor. Outra conquista foi a questão salarial dos nossos funcionários, possibilitando melhorias. Além da realização de um investimento significativo na infraestrutura da Fazenda,  um esboço projeta, por meio de licitação, a construção da Escola Fazendária para o Maranhão”, concluiu Trinchão.






Trinchão tem agradecido às calorosas recepções expressadas pela população de Anapurus. Ressaltou dizendo: Agradeço não só vocês presente, mas em especial o Ex Vereador Jurares pelo apoio de votos ganhados na cidade. Confessou também que o carinho e a solidariedade que lhes vem sendo dada tem sido motivo de renovação de suas metas e objetivos. “ É importante saber quais são as reais necessidades do povo, para alinharmos as metas do PSD junto com as solicitações do povo maranhense”, disse o presidente do PSD-MA.

Por Rayssa

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Os parabéns de hoje vai para dona Francisca Almeida pelos seus 85 anos.

Vovó, nós temos muita sorte de sermos netos de alguém como você.
Você é sinônimo de carinho, atenção, meiguice, amor, dedicação,
paz, solidariedade e muita sabedoria.

Você, vovó, é a luz que nos livra do medo, é o colo que nos protege do frio,
a rocha firme que nos transmite segurança.

Quando precisamos de algum
conselho, encontramos em você amparo, quando andamos famintos da
vida, nos ofereceu um banquete de paz. Porque você é assim, sempre
querendo nos agradar e nós sempre nos deliciamos nos seus agrados.

Hoje é um dia muito especial, você está completando mais um ano de vida,
vida dedicada aos seus filhos e netos, e por tanto amor, nós a amamos
muito. Feliz aniversário vovó! Que Deus lhe preserve assim, essa avó
maravilhosa que nos faz tão felizes.

Parabéns, tenha um dia maravilhoso, cheio de bênçãos para iluminar
ainda mais o seu belo caminho, sua bela vida! Felicidades vovó!.

Essa é uma homenagem de sua neta Silvana.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Neste sábado o Presidente Estadual do PSD, participa de encontro com lideranças políticas em Anapurus.

O presidente municipal do PSD de Anapurus Antônio Marques (toin do Mazin), tem a honra de convidar todos os  filiados do partido, para  receberem o secretário Executivo do Ministério das Cidades e Presidente Estadual do PSD Dr Cláudio Trinchão.

O encontro será realizado neste sábado na residência do senhor, Antônio Marques (Toin do Mazin) em Anapurus a partir das 15:00hs.

Acusado de estupro, Ribamar Alves é recebido com festa na saída do presídio

Ribamar Alves (PSB) foi carregado por populares ao sair de Pedrinhas.
Ele é acusado de estuprar jovem paranaense de 18 anos, em Santa Inês.
Do G1 MA
O prefeito afastado de Santa Inês (MA), Ribamar Alves (PSB), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos, foi carregado por populares na saída do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na tarde desta quinta-feira (25). Ele foi solto após ter obtido habeas corpus concedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
Pouco antes da soltura, a assessoria do prefeito afastado postou, na página oficial de Alves no Facebook, a imagem que mostra o desembargador José Luiz Almeida e a seguinte frase entre aspas: "Se trata de um prefeito que recebeu milhares de votos e que parte da população, a família e os amigos clamam por sua liberdade".
A postagem teve a seguinte legenda: "De forma muita clara e inequívoca o magistrado lança por terra, destrói e desqualifica todos os frágeis e inconsistentes argumentos da acusação. ‪#‎EquipeRibamarAlves40".
Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, os desembargadores José Luiz Almeida e João Santana votaram pela soltura do prefeito afastado. Votou contra o desembargador Vicente de Castro.
A determinação prevê que Alves compareçamensalmente a juízo para justificar as atividades; seja proibido de manter contato com a vítima ou testemunhas do processo; seja proibido de frequentar locais como bares, casas de shows, prostíbulos e similares. Ele também não poderá sair de casa após as 22h e só poderá se ausentar de Santa Inês mediante autorização judicial.
A decisão também prevê que, caso haja o descumprimento de qualquer uma das determinações, o acusado deverá retornar à prisão.
Ribamar Alves já havia tido dois habeas corpus negados pela Justiça. A defesa do prefeito alegou que os argumentos utilizados na prisão “não são apoiados em fatos concretos, mas em ilações abstratas”. O prefeito nega a acusação e diz que a relação sexual aconteceu com a permissão da jovem.
PSB pede desfiliação
A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão divulgou nota, na terça-fera (23), recomendando ao Diretório Nacional a desfiliação de Ribamar Alves. Na nota divulgada à imprensa, o partido afirma que "lamenta a grave acusação contra o filiado" e que "repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda".
Acusação
O prefeito Ribamar Alves ficou preso preventivamente durante 27 dias no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi preso em flagrante no dia 29 de janeiro pelo estupro de uma jovem paranaense missionária da Igreja Adventista, de 18 anos. O crime teria ocorrido na noite anterior, em um motel de Santa Inês.
Após a prisão em flagrante, Alves teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Maranhão. O Ministério Público do Estado ofereceu denúncia contra o prefeito no dia 15 de fevereiro. Na ação, a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, afirma que a relação aconteceu "mediante uso de violência e coação moral".
O Ministério Público argumenta que o exame de corpo de delito indicou que a relação foi forçada, assim como a inspeção feita no vestuário dela. "Há nos autos elementos suficientes que comprovam a materialidade do crime tipificado no artigo 213 do Código Penal", afirmou, na Denúncia, a procuradora-geral de justiça, Regina Rocha.
Vice assume a prefeitura
O juiz Alessando Bandeira Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês (MA), deferiu mandado de seguraça, no dia 17 de fevereiro, determinando o afastamento do prefeito e a posse do vice-prefeitoEdnaldo Lima (PT), que assumiu o cargo no dia seguinte.
Na decisão, o juiz tornou nulos todos os atos realizados na sessão ordinária realizada no dia 15 de fevereiro, que impediram o vice de tomar posse e concedeu licença de 30 dias a Alves por meio do Decreto Legislativo n.º 01/2016.
Crime
Ribamar Alves foi preso em flagrante, nodia 29 de janeiro, após ter sido apontado como autor do estupro de uma jovem de18 anos, que teria ocorrido na noite anterior. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que é natural do Paraná e missionária da Igreja Adventista, denunciou o prefeito na noite anterior.
Segundo o delegado Rafael Reis, a jovem afirmou, em depoimento, que o crime aconteceu entre 21h e 23h do dia 28 de janeiro. O prefeito a teria convidado para uma visita à sua casa, afirmando que compraria os livros que ela vendia.

A vítima teria aceitado sair no carro dele. O prefeito teria entrado em um motel sem se identificar na entrada, onde a levou para o quarto e praticou o crime. A vítima afirmou ter deixado claro que não queria fazer sexo e que chorou durante todo o ato. Após sair do motel, a jovem seguiu direto para a delegacia, onde denunciou o crime.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Jovem é preso na zona rural de Anapurus, com moto roubada na cidade de Chapadinha.

A Polícia Militar de Anapurus prendeu  na manhã desta quarta-feira, 24, um jovem com uma motocicleta roubada no povoado Água Rica, zona rural do município. As informações da PM, a motocicleta foi roubada na cidade de Chapadinha, que será entregue na Delegacia Regional para as devidas providências policiais.

Por Foguinho

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Familiares e amigos se reúnem para comemorar aniversário de 100 anos do senhor Manoel Lorentino Gomes em Anapurus,


Na noite de ontem 22\02\2016, Manoel Lorentino Gomes, conhecido por todos como (Manoel Louro), completou 100 anos de idade.

 A festa foi realizada no clube Recanto do Povão, e teve dois propósitos: o primeiro, comemorar o centenário do avó, bisavó e tataravó. O segundo, reunir todas as gerações dos familiares  e também todos os seus amigos que conhecem sua historia.

Cearense, seu Manoel que pela seca e dificuldade teve que sair de sua terra com a família a procura de um lugar melhor parar viver.

 No peito a saudade mais no coração a esperança de encontrar um lugar melhor, e recomeça uma nova história.

Guiado por Deus seu Manoel chegou a Anapurus, onde ficou bastante conhecido e começou a trabalhar na antiga serraria, na época administrada por Julio Monteles.

Seu Manoel Louro fixou moradia e vive até hoje com sua família em Anapurus que cresceu, e hoje é formada por  08 filhos, 28 netos, 23 bisnetos e 11 tataranetos.

Lúcido e ainda muito ativo seu Manoel agradeceu a presença de todos e desejou saúde e muitos anos de vida aos presentes.



                                             CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Revolta! Em Brejo, Manifestantes bloqueiam MA-230 e cobram do Governador Flávio Dino o asfalto prometido a MA-34.

Hoje, 23, pela manhã a população de Brejo interditou a MA-230, nas proximidades do povoado Carrapato, impedindo a passagem do grande número de veículos que trafegam diariamente por ali.

A manifestação é para reivindicar do governo do estado a obra de asfaltamento da MA-034, que liga as cidades de  Coelho Neto, Duque Bacelar, Buriti e Palestina ( Brejo).

O povo já não aguenta mais sofrimento e o esquecimento do governo do estado. Nas faixas eles mostram a indignação com o governador eleito, que prometeu melhorar o maranhão, e até agora só ficou nos discursos.

Veja as imagens do protesto.










Jovem morre esfaqueado após tentar apartar uma briga na zona rural de São Bernardo.



Na noite de domingo, 21, um homem não identificado foi morto com uma facada no peito, após tentar apartar uma briga no povoado Olho D’água , zona rural de São Bernardo.


Segundo informações, nesta localidade acontecia uma festa, e um primo da vítima teria se envolvido em uma confusão com outra pessoa, ao tentar acalmar a briga, ele foi esfaqueado e morreu na hora.

Os Parabéns de hoje vão para Edileuza Maria de Sousa Santos, pelos seus 50 anos.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Homens armados assaltam empresário no Centro de Chapadinha, levando dinheiro e a chave do carro

imagem ilustrativa
Por volta das 13h desta segunda-feira,22, quatro homens armados assaltaram um empresário de Chapadinha próximo ao semáforo no Centro da cidade. Segundo informações, além do empresário estava com ele outra pessoa da família. 

No momento da abordagem os homens anunciaram o assalto levando o dinheiro e a chave do carro modelo SW4, para evitar que fossem perseguidos. Os bandidos estavam em duas motos e levaram aproximadamente 20 mil reais.

Um assalto em plena luz do dia, é a criminalidade desafiando a polícia, infelizmente é a realidade deste país.

Por Foguinho

Tragédia! Por engano, pai mata o próprio filho na zona rural de Vargem Grande



Uma verdadeira tragédia foi o que aconteceu na noite deste domingo (21), por volta das 22h, no Povoado Placas, zona rural de Vargem Grande, distante aproximadamente 30 km da sede do município. Uma briga familiar, envolvendo pai, filho e genro, acabou com a morte do filho, assassinado pelo próprio pai.

O pai, identificado como Josemar Gama dos Santos, teria se desentendido com o genro, identificado como Nandes Araújo, e a partir daí começou a briga. O filho, identificado como Josinaldo da Conceição dos Santos, teria ido até a casa de Nandes afim de conversar e tentar acalmar os ânimos. Quando retornava para casa, Josemar dos santos confundiu o filho com o genro, devido o escuro, e acabou deferindo-lhe um tiro de espingarda “soca-soca” na altura do peito.

Após perceber o que havia feito, Josemar levou o corpo do filho para o Hospital Municipal Benito Mussolini, mas o mesmo não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Segundo informações, quando recebeu a confirmação da morte de Josinaldo, o pai fugiu desesperado e está desaparecido até o momento.

O Blog lamenta profundamente o acontecido que abalou a estrutura familiar dos envolvidos. Que Deus possa confortar o coração de todos.

Fonte: Alpanir Mesquita.

Não perca a Tradicional festa de Sábado de Aleluia no Povoado Formiga - Anapurus.

A festa será realizada no Bilizario Club, a partir das 22hs, e a animação ficará por conta da Fenomenal Drika e Forró Aperte Play, Essa banda e show.


Sábado de Aleluia - Povoado Formiga.



Não fique de fora desse grande evento.

Organização: Coreano e Jairo Lisboa.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Van de Vargem Grande atropela e mata mulher natural da cidade de São Benedito do Rio Preto.


Josy Maciel
Por volta das 15:00hs desta quinta-feira, 18, uma Van com placa de Vargem Grande, atropelou e matou um mulher na BR 222, próximo as placas. A mulher identificada por Josy Maciel, 29 anos, é natural da cidade de São Benedito do Rio Preto, onde morava com a família.

Informações repassadas ao Blog  Josy Maciel e outra amiga estavam em uma moto biz quando foram atropeladas pela van que seguia da cidade de Vargem Grande para São Benedito, Josy morreu quando estava sendo socorrida, a outra foi socorrida e passa bem.

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...