sábado, 31 de maio de 2014

Assaltante é linchado por populares após tentativa de assalto...

Nesta sexta-feira (30/05), Ernani Leite da Silva, mais conhecido como 'Cortado', acusado de tentativa de assalto, por pouco não foi morto por populares revoltados em Timon. A rápida intervenção do GOE foi providencial para que pessoas não praticassem, por forte comoção, ato que pudesse complicá-los.
Numa área movimentada e em um horário de fluxo intenso de pedestres e veículos, após o assaltante identificar o estudante nas proximidades da escola em que estuda como provável vítima, armado de faca partiu para o ataque, o estudante esquivou-se, fato que chamou atenção de populares e de outros estudantes que partiram em perseguição ao delinquente.
O bandido foi perseguido e alcançado há três quarteirões de onde praticou a tentativa de assalto, e numa reação conjunta, foi julgado e sentenciado ao linchamento pela população que vive aterrorizada ante a onda de medo imposta por estes 'foras da lei'.
A eficaz ação policial , iniciada por homens do GOE, e posteriormente tendo o apoio de uma VTR de patrulhamento ostensivo, foi fator determinante para acalmar os ânimos acirrados da população, e para que o início de linchamento não terminasse com a morte do assaltante em plena via pública.
14e7834b33f37d1596926e1f4b4bab27.jpg
381a7a05b3775af1fdda08362cdb3d94.jpg
506690d2348d779253e3a52edfb9671b.jpg
a-populacao-se-sentindo-acuada-reage-e-as-vezes-o-bandido-leva-a-pior-fato-que-e-bastante-arriscado-e-mao-recomendavel-7693.jpg
cortado-sentiu-o-que-geralmente-ele-impoe-a-populacao-medo-7690.jpg
policial-da-forca-tatica-indicando-onde-cortado-ficou-ate-a-chegada-da-outra-vtr-com-cela-7694.jpg
Fonte: Com informações do Notícias de Timon
Publicado Por: Nataniel Lima

sexta-feira, 30 de maio de 2014

VEJA FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE PAULO JUNIOR (JUNINHO PLAY)..






                                           CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Bomba! TRE-MA cassa o mandato do prefeito de Buriti , Rafael Mesquita.

Naldo Batista e Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil
Por: Blog do Foguinho, 30 de maio de 2014.

O TRE-MA, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou na manhã de sexta-feira,30, o mandato do Prefeito da cidade de Burití, Rafael Mesquita Brasil e de seu vice.
O segundo colocado, Naldo Batista já foi diplomado  nesta manhã de sexta-feira no Cartório Eleitoral da cidade de Burití. Neste momento a pressão é muito grande em cima do Presidente da Câmara Municipal, Laudelino Mendes, para empossar Naldo Batista ao cargo de Prefeito Municipal.

Em nota o Presidente da Câmara Municipal, Laudelino informa que realizará a posse de Naldo Batista ao cargo de prefeito somente no domingo, 1º de junho, data limite das 48hs concedida  pelo o juíz.

A posse acontecerá domingo (01/06) às 9h no plenário da Casa Legislativa da cidade de Buriti-MA.
Rafael Mesquita Brasil teve o mandato cassado por corrupção e abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012, de acordo com o processo de nº 253.2013.610.0025 – AIME.
Veja um trecho da sentença.
O M P desta Zona E, ajuizou a presente AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO contra R M B (Prefeito), R N M C (Vice-Prefeito) deste Município de Buriti/MA, objetivando, em síntese, a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, com as penalidades pertinentes, em face da suposta capitação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico. Juntou documentos, gravação de voz e vídeo. Foi arrolada inicialmente, uma testemunha, requerendo que as demais fossem apresentadas em banca.



VEJA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA BANDA DESEJO DE MENINA HOJE NO INTER CLUB DE ANAPURUS..

A FESTA COMEÇA AS 22HS COM PAREDÃO IMPACTO  E AS 23:30 A SUPER BANDA DO MOMENTO DESEJO DE MENINA E LOGO APÓS PARA AMANHECER O DIA QUEM FAZ A FESTA E A BANDA ORIGINAIS DO FORRO VC NÃO PODE PERDER..

ATENÇÃO INGRESSOS ANTECIPADOS SOMENTE ATÉ AS 18HS..VÁ E COMPRE LOGO O SEU....

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Homem toma arma de PM e atira contra policial acertando no colete a prova de balas.

Acusado de atirar no PM 

Por: Blog do Foguinho, 29 de maio de 2014.

Na manhã desta quinta-feira, 29, Policiais do DPM de Mata Roma realizaram uma abordagem policial a um jovem que estava em uma motocicleta irregular, ao ser surpreendido o jovem partiu para cima do PM Medeiros e tomou sua arma, em seguida disparou dois tiros contra o policial, acertando no colete a prova de balas.

O Comandante do DPM de Mata Roma, Sargento Washington, informou ao Blog do Foguinho que o Policial “Medeiros” escapou e o jovem foi preso e neste momento está sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

Veja a foto do colete do PM Medeiros que mostra o buraco da bala. O colete salvou a vida do militar.

Foto abaixo.
Veja a situação do colete que foi alvejado a bala.


Daqui a pouco mais informações

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Exclusivo! Vídeo mostra feridos na hora do acidente de moto na curva próximo às Mil Casas em Chapadinha...

 POR  Blog do Foguinho
 
Apenas três dias depois do   acidente fatal com o auxiliar de pedreiro, Nenzim (veja aqui), a curva que fica próximo ao residencial das "Mil Casas"  foi palco de novo acidente.  
Às 20h desta quarta (28), duas motos se chocaram deixando seis feridos. Em uma das motos, havia uma família inteira. Era um casal que levava os três filhos pequenos ao Circo do Grampinho, no Bairro Areal. As crianças e a mãe, Antonia Marta, a "Martinha", tiveram leves escoriações. O pai, Manoel Nunes, que estava sem capacete, sofreu forte impacto no peito e fraturou um joelho. Ele deve ser encaminhado a São Luis. 
Vítima no local do acidente.
                                         CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO
 
O condutor da outra moto, Antonio dos Santos Silva, que seguia no sentido contrário, sem capacete, sofreu forte impacto na cabeça e vários ferimentos pelo corpo. Ele esta sendo avaliado pela equipe de médicos e enfermeiros de plantão no Hapa.
Segundo moradores, é muito comum acontecer acidentes naquele local e em toda a extensão da via de acesso ao residencial. "Eles [motociclista] só andam 'voado'. Não tão nem aí pra quem vem ou pra quem vai. Por isso que acontecem acidentes todos os dias aqui", disse um morador que não quis se identificar.
A prefeitura iniciou uma obra de duplicação da via, visando diminuir os acidentes. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Aluízio Santos, a obra foi paralisada por conta das chuvas e de um problema e de um terreno que fica às margens da via, impossibilitando o alargamento. A questão sendo avaliada pela assessoria jurídica da prefeitura.

Seis feridos em mais um grave acidente na curva próximo às Mil Casas em Chapadinha...

Entre os feridos, há três crianças, da mesma família; Uma das vítimas será encaminhada a São Luis.

Por William Fernandes 

Apenas três dias depois do acidente fatal com o auxiliar de pedreiro, Nenzim (veja aqui), a curva que fica próximo ao residencial das "Mil Casas"  foi palco de novo acidente.  
Às 20h desta quarta (28), duas motos se chocaram deixando seis feridos. Em uma das motos, havia uma família inteira. Era um casal que levava os três filhos pequenos ao Circo do Grampinho, no Bairro Areal. As crianças e a mãe, Antonia Marta, a "Martinha", tiveram leves escoriações. O pai, Manoel Nunes, que estava sem capacete, sofreu forte impacto no peito e fraturou um joelho. Ele deve ser encaminhado a São Luis. 
O condutor da outra moto, Antonio dos Santos Silva, que seguia no sentido contrário, sem capacete, sofreu forte impacto na cabeça e vários ferimentos pelo corpo. Ele esta sendo avaliado pela equipe de médicos e enfermeiros de plantão no Hapa.
Segundo moradores, é muito comum acontecer acidentes naquele local e em toda a extensão da via de acesso ao residencial. "Eles [motociclista] só andam 'voado'. Não tão nem aí pra quem vem ou pra quem vai. Por isso que acontecem acidentes todos os dias aqui", disse um morador que não quis se identificar.
A prefeitura iniciou uma obra de duplicação da via, visando diminuir os acidentes. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Aluízio Santos, a obra foi paralisada por conta das chuvas e de um problema e de um terreno que fica às margens da via, impossibilitando o alargamento. A questão sendo avaliada pela assessoria jurídica da prefeitura.

Jovem que morou em Anapurus morre vítima de acidente de moto em Chapadinha.


O Jovem chapadinhense, José Ferdinando Garreto Lima,30 anos, conhecido como Nenzin morreu por volta das 2h da madrugada de ontem, 27, no Hospital Socorrão II, em São Luis.

O jovem tinha sofrido um acidente de moto, na noite de sábado, 24, na entrada do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida. Ele foi socorrido e levado para o HAPA, em seguida transferido para São Luis, Ferdinando não resistiu aos ferimentos e veio a óbto na madrugada desta terça-feira, 27.

José Ferdinando morava no Conjunto José de Sousa Almeida, mas seu corpo está sendo velado, na Rua Durval Lopes, Bairro Tigela.

O jovem deixa a esposa e dois filhos pequenos.

Chapadinhense é o novo delegado de polícia de Brejo/MA

José  Souza Costa Junior, 33 anos  faz parte da última turma do Curso de Formação Profissional para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Maranhão.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Terça-Feira, 27 de maio de 2014




Nesta terça-feira (27),  José Sousa Costa Martins Junior,  assumiu o posto de delegado  da  Delegacia de Polícia de Brejo que era ocupado por Nilo da Trindade Fournier. 
O Bel. Dr. José  Souza Costa Junior, 33 anos  é chapadinhense e faz parte da última turma do Curso de Formação Profissional para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Maranhão.
O  atendimento à população e o trabalho de  investigação  serão  prioridades  do seu trabalho no município, além de combater o tráfico de drogas e a  venda de bebidas alcoólicas  para menores. 
Também fazem parte da equipe do delegado, os investigadores Lyvia Maria,  Aluízio Cavalcante e o escrivão Fábio Aragão. 

terça-feira, 27 de maio de 2014

Polícia Militar apreende mais uma arma de fogo em poder de um menor, em Chapadinha


No início da tarde da última segunda-feira(26), o serviço de inteligência da 4ª CI recebeu uma denúncia anônima, de que havia uma pessoa com uma arma de fogo rondando um colégio. 
A guarnição foi verificar a situação e, ao chegar ao no local, no Bairro da Cruz, localizou o indivíduo e realizou a abordagem. Era um menor.
Ele estava de posse de um revólver cal. 38, marca Taurus, com a numeração adulterada, e 06 (seis) munições intactas. O  menor foi apresentado na delegacia para as devidas providências.

Vídeo flagra tiroteio que terminou na morte de 2 assaltantes no PI. Assista

Control X
A polícia conseguiu prender na manhã desta terça-feira (27/05), o terceiro envolvido no assalto à agência dos Correios do município de Anísio de Abreu, ocorrido na tarde de ontem. Conhecido pelo apelido de ‘João Lagoa do Mato’, o acusado foi capturado no meio da mata depois de uma negociação que envolveu a polícia e a família de João.
Agora, a polícia realiza diligências para capturar outros dois indivíduos que foram delatados por João do Mato. Eles iram dar apoio na fuga do bando que por volta de 15h, invadiu a agência localizada no centro da cidade.
Acontece que a ação dos assaltantes foi frustrada. Dois deles acabaram sendo mortos pela polícia, que foi rapidamente comunicada sobre o assalto, e reagiu à ação. Os dois homens mortos na troca de tiros seriam da cidade de Caracol. Até o início da manhã de hoje, a identidade dos mesmos ainda não havia sido confirmada.
image (4).jpeg
image (3).jpeg

 CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO
Publicado Por: Apoliana Oliveira

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PM apreende drogas em Chapadinha e Mata Roma

 
Quarta, 21 de maio, por volta das 18:00hs, foram presos 04 (quatro), indivíduos, supostamente traficando, Daniel Costa Mendes, 21 anos, Milton Oliveira Filho, 20 anos, e os menores L.P.A. e P.I.N.S.
Os indivíduos estavam em atitude suspeita, a guarnição observou e realizou uma abordagem.
Com eles foram encontrados:
04 (quatro) porções de maconha;
12 (doze) cigarros de maconha, e a quantia de R$ 74,00 (setenta e quatro reais) em espécie.
Todos foram apresentados na delegacia para as devidas providências.
Droga apreendida


Também na quarta-feira, por volta das 17:00hs, a guarnição foi solicitada para fazer a segurança de uma mulher, por causa de brigas com o marido, a senhora queria retirar seus pertences de dentro de casa.
Os policiais foram até sua residência para dar segurança, quando entraram na casa observaram algo estranho no fogão.
Quando verificaram, encontraram drogas e dinheiro. Era do esposo dela, mas ele não foi preso, pois no momento não se encontrava no local.

Droga apreendida    

Após festa, moto e carro se colidem próximo a Associação Cangaia em Chapadinha.

Lourizan ainda no chão esperando socorro da ambulância.


Por volta de 1:30h da madrugada desta segunda-feira, 26, após o termino de uma festa que acontecia na Associação Cangaia, aconteceu uma colisão entre moto e carro em Chapadinha.

O condutor da moto conhecido apenas por Lourizan foi subir a pista e um carro do vendedor de capirinha conhecido por Pixuruca, também estava subindo a pista em sentido contrário e os dois se colidiram causando um grave acidente.

O acidente foi próximo a Associação Cangaia. Lourizan sofreu uma forte pancada na cabeça que chegou a perder sangue pelo o nariz, uma ambulância foi chamada mas não apareceu para o socorro, amigos que estavam na festa levaram o jovem para o Hospital HAPA.

O Blog está tentando buscar informações do seu quadro de saúde.
Veja mais fotos do acidente.






Acidente! Secretário de Saúde de Mata Roma "Gustavo Corrêa" capota o carro próximo a cidade de Anapurus.

Secretário de Saúde de Mata Roma, Gustavo Corrêa

O Filho do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde de Mata Roma, Gustavo Corrêa, sofreu um acidente por volta das 17:00 deste domingo, 25, na  MA-230, na saída da cidade de Anapurus.

Gustavo estava seguindo viagem para Teresina, onde ele veio a perder o controle da sua L200 e capotou o veículo. O carro ficou todo destruído, mas ele saiu ileso sofrendo uma forte pancada na cabeça. Ele passa bem.

Gustavo já está em casa depois do susto, a família está insistindo que ele faça alguns exames na capital para evitar qualquer problema de saúde.

Veja abaixo a foto do carro destruído.


domingo, 25 de maio de 2014

Secretária da Mulher de Anapurus participa do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres em em Salvador/BA

 
A Secretária Municipal da Mulher, de Anapurus-MA, Maria de Fátima, participou de 28 a 30 de abril, do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, em Salvador/BA.
A delegação maranhense, composta por mais de 60 secretárias municipais, foi chefiada pela Secretária de Estado, Catharina Bacelar.

Este importante evento iniciado em 2004, com apenas 13 (treze) organismos, desta vez contou com a presença de gestoras de todo o país. 

Atualmente no Brasil 1.043 municípios já possuem organismos de políticas para as mulheres. Durante o fórum o principal tema discutido foi Gestão Pública de Políticas para Mulheres, segundo a ótica de que somente a organização dessas políticas trará o real avanço rumo à igualdade de gênero.






NÃO PERCA HOJE NO BAR DO AEROPORTO EM ANAPURUS UMA GRANDE CEREFESTA COM FORROZÃO TIRA ROUPA...

 É HOJE NO BAR DO AEROPORTO

DURANTE TODO O DIA MUSICA AO VIVO MUITA CERVEJA GELADA E UM GRANDE CHURRASCO A TODOS OS CLIENTES DO BAR, E A PARTI DAS 17HS UMA GRANDE FESTA COM MARCIO OLIVEIRA E O FORROZÃO TIRA ROUPA....VC NÃO PODE PERDER.

sábado, 24 de maio de 2014

NÃO PERCA HOJE A GRANDE INAUGURAÇÃO DO BAR POINT DA GALERA EM ANAPURUS...

É HOJE A GRANDE INAUGURAÇÃO DO BAR POINT DA GALERA EM ANAPURUS.

O BAR LOCALIZA-SE NA AVENIDA DE ANAPURUS NO ANTIGO SAPUCAIA BAR.

DURANTE TODO O DIA MUSICA AO VIVO MUITA CERVEJA GELADA E UM GRANDE CHURRASCO A TODOS OS CLIENTES DO BAR, E A NOITE UMA GRANDE FESTA COM OLAVO E BANDA..

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FOTOS DE ADOLESCENTE “PELADA” VAZAM NA INTERNET EM ROSÁRIO - MA

Na tarde de hoje (22), foi divulgado na internet em um site de relacionamento (Facebook), fotos nuas e seminuas de uma adolescente, menor de idade, em posições sensuais. 

Tal atitude Infringi o artigo 241-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê pena privativa de liberdade de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explicito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

O Blog do Peron, repudia qualquer ato que incite a pornografia infantil e espera que as autoridades competentes tomem as devidas providencias para banir tal ato obsceno contra a integridade de crianças e adolescentes em nosso Estado.



quinta-feira, 22 de maio de 2014

PREFEITURA DE ANAPURUS INTENSIFICA OBRAS NA SEDE E NA ZONA RURAL


Asfalto, calçamento , postos de saúde, poços artesianos, pontes, escolas... São Obras que estão transformando a cidade, para melhor.


 Por William Fernandes - quinta-feira, 22 de maio de 2014
A prefeitura de Anapurus está levando obras para todo o município. Além da zona urbana, os povoados também estão recebendo a atenção da gestão Tina Monteles.

No povoado Água Rica, a prefeitura está pavimentando três ruas, em parceria com o governo do Estado. A previsão de término da obra é para o final de junho deste ano. Outro povoado que está recebendo calçamento é o Moura.
A prefeitura deve iniciar em junho mais de 6 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica nos bairros Santo Antonio, Olho D’água e Aeroporto.
Algumas das ruas que serão pavimentadas:
·         Rua José Viera Passos;
·         Rua Marcelino de Carvalho Monteles;
·         Rua da Indústria;
·         Rua Oséias Vieira Passos;
·         Rua Jô Coutinho;
·         Rua Madalena Monteles;
·         Rua Gov. Nunes Freire;
·         Rua João Vieira
ASFALTO
Entre as ruas que serão asfaltadas, estão:
·         Rua Senador José Sarney;
·         Rua Maria Pires Leite;
·         Rua Atanázio Monteles;
·         Rua Isidoro P. Monteles,
Além destas obras, a prefeitura já está executando outras, como reforma, ampliação e construção de Postos de Saúde na sede e zona rural; Ampliação e reforma de escolas, construção de pontes de madeira e de sistemas de abastecimento de água na zona rural.
Breve a cidade vai ganhar uma Academia da Saúde. "Sempre tivemos um compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento e do bem-estar de nossa população, e vai ser assim, até o último dia de nosso mandato. Nossas constantes viagens a Brasília e a São Luis são com este propósito, de sempre buscar parcerias para construirmos um Anapurus de todos e para todos", firsou a prefeita Tina Monteles (PRB).

VEJA REUNIÇAO COM OS PAIS DOS GAROTOS DE ANAPURUS QUE PARTICIPARÃO DOS JOGOS ESCOLARES MARANHENSES (JEMS)

Na noite desta quarta-feira no colégio Thales Ribeiro aconteceu uma reunião com os pais dos alunos que participarão do JEMs.

Com o apoio da secretaria de esportes de Anapurus e da prefeitura municipal, as escolas Thales Ribeiro Gonçalves e Cabral Marques participarão pela primeira vez dos jogos.

Na reunião foi passado aos pais toda a programação do evento e da responsabilidade dos organizadores para com os seus filhos.

Os jogos começarão no dia 14 a 20 de junho e Anapurus participará com 3 modalidades que são futsal sub (12 a 14)e de  (15 a 17) e também com um time feminino de handebol.
  






Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...